Sala de Vacinas Central de Joinville abre neste domingo para atualização de carteiras |
Baseado em índices de ocorrências de trafico de drogas, onde aproximadamente 40% das ocorrências atendidas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar nos primeiros meses de 2022, foram no centro de Joinville, a PM resolveu intensificar a presença policial e as ações de polícia ostensiva na região.
O objetivo é conter o uso de drogas e combater o tráfico e também controlar os índices de furtos e danos, proporcionando mais segurança a comerciantes e à comunidade em geral, desta forma fortalecendo o comércio local.
Joinville, como todo grande centro, possui particularidades em sua área central, como a presença de pessoas em condição de rua, imóveis abandonados e depreciados pelo tempo, entre outros. Esses fatores acabam contribuindo para a disseminação do tráfico de drogas, usuários de drogas, crimes de furto, danos ao patrimônio, entre outros delitos, que aumentam a insegurança pública.
Atendendo pedidos da comunidade de Joinville, que por diversas vezes se reuniram com Polícia Militar - comerciantes e moradores - o 8º Batalhão de Polícia Militar empregará ações diferenciadas na área central de Joinville.
A ação iniciou na manhã de quinta-feira, 17, com as guarnições de radiopatrulhamento, bike patrulha, Patrulhamento Tático, do Canil, da Cavalaria, bem como outras de outras modalidades de policiamento que se fizerem necessárias.
"Iremos realizar abordagens e verificação de pessoas, de pontos sensíveis, de estabelecimentos comerciais, de imóveis em situação de abandono, e dessa forma atuar com a contenção do crime de tráfico de drogas e com o controle dos índices de criminalidade no centro de Joinville" esclarece o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ten Coronel Celso Mlanarczyki Júnior. As ações coincidem com a chegada de novos policiais militares, prevista para o final do mês de março.
Deixe seu comentário